Porque você escolheu o que escolheu?

Como já falei antes, dentro de toda escolha mora uma renúncia e para que façamos uma escolha precisamos nos basear nas nossas prioridades.
O que é prioridade para você hoje? Um relacionamento, estudar, trabalhar, família, saúde, dinheiro, viajar... faça a sua lista de prioridades, analise se suas escolhas estão compatíveis com a sua lista.
Tudo que você esta investindo hoje, como tempo, dinheiro, conhecimento estão aplicados da melhor maneira para você alcançar/manter os itens da sua lista de prioridades?
Você pode estar passando tempo de mais no trabalho, ou tempo demais com seu companheiro(a), gastando demais com o que não deve, abusando da sua saúde, faltando as aulas ou deixando de fazer cursos importantes para sua carreira...todas essas são opções que podem estar "certas" ou "erradas", basta entender como esta organizada sua lista de prioridades.
Se sua prioridade é ter dinheiro, passar muito tempo com o seu companheiro(a) protelando as coisas do trabalho ou gastar demais com o que não deve, são opções "erradas" para você e a opção "certa" seria trabalhar mais e mais ou aprender a investir se dinheiro passando a ter mais ativos (coisas que geram dinheiro) do que passivos (coisas que torram seu dinheiro). Mas se a sua prioridade é estar com a sua família, tudo isso se inverte e passar muito tempo no trabalho, mais do que o necessário, passa a ser uma opção "errada" e dedicar mais do seu tempo para estar em casa tendo um tempo de qualidade (porque não basta só estar em casa e não estar junto, interagindo e trocando experiências) com a sua família seria uma das opções "certas".

O primeiro passo é determinar e organizar as suas prioridades, depois analise o que fazer para conseguir isso e corra atrás!
Com tudo isso bem organizado você não se sentirá culpado por suas escolhas, elas serão feitas de maneira consciente e você entenderá e aceitará as renúncias que acompanharão as suas escolhas.
Comments