Psicoterapeuta e Enfermeira.
A nossa mente guia nosso corpo, por isso é necessário ir além de cuidar dos sintomas físicos.
Percebi isso cedo, ainda durante os estágios da graduação e antes mesmo de me formar como enfermeira pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), já iniciei minha formação em Psicoterapia.
E a cada dia que passa, confirmo o quanto unir essas formações foi importante para que eu pudesse cuidar de um jeito diferenciado, com um modelo terapêutico que promove reflexões e soluções!
Terapia Transpessoal Sistêmica (TTS)
É um tipo de terapia diferente, que busca uma ampliação do tratamento terapêutico.
Analisando EXPERIÊNCIAS + COMPORTAMENTO para identificar padrões de pensamento e como eles interferem na sua vida.
Um diferencial da Terapia Transpessoal Sistêmica (TTS) é que além de reunir várias abordagens que oferecem suporte para vários temas e contextos, a TTS também usa ferramentas terapêuticas de uma forma prática para te auxiliar a enfrentar os padrões de pensamento (crenças) que foram identificados!
Em outras palavras, neste tipo de terapia, há uma possibilidade de tratamento mais ampla, que permite ir além da reflexão e aplicar ferramentas de solução.
Ficou curioso?
Seja você também um evoluído(a) !
Essa é uma forma carinhosa que utilizo para me referir aos meus pacientes.
A meu ver, o termo "paciente" se refere a alguém que está esperando a mudança e o conhecimento chegarem até ele/ela, através de uma postura passiva.
Na Terapia Transpessoal Sistêmica (TTS), você está em constante reflexão e evolução, em uma postura ativa, agindo e construindo o seu processo. Por isso a escolha pelo termo "evoluído", justamente por representar que ao encontrar com a TTS: você se perceberá hoje na busca de ser melhor do que ontem, em evolução constante!
Quer ser agente do seu processo evolutivo através de uma linha terapêutica que promove autoconhecimento e reflexão? Agende sua sessão!