Não meça os outros com a sua própria régua!


Sua régua

Sabe quando você fica decepcionado porque alguém não fez o que você esperava?


Pois é... Muito provavelmente ela fez o que achava certo ou justo a ser feito, mas você provavelmente pensou "Poxa, se fosse eu faria diferente"


Exato! Se fosse VOCÊ! Mas não é, todos nós somos diferentes, passamos por experiências de vidas diferentes e temos interesses e objetivos diferentes, então como podemos agir de forma igual?


Esperar que os outros tenham o mesmo nível de dedicação, compreensão ou mesmo consideração que você tem com as outras pessoas é um erro comum e que no final das contas acaba dando nó na cabeça de muita gente.


Todos nós somos formados seguindo uma mesma receita, em que nossos 100% são constituídos por 4 partes diferentes: 25% do nosso pai, 25% da nossa mãe, 25% da sua própria personalidade e outros 25% do meio em que você vive. Isso é o que compõe a SUA régua!


Sendo assim, mesmo irmãos gêmeos idênticos serão diferentes, claro! Por mais que sejam originados do mesmo pai e mãe, sua própria carga de personalidade e do meio onde vivem, das experiências que irão passar, serão diferentes.


Por esse motivo é comum o conflito entre irmãos ou familiares. Se espera que por uma mesma criação, genética ou convivência, haja uma similaridade nas ações e modo de pensar, mas isso não é verdade e não irá acontecer.


Entendendo isso e o porquê acontece, lembre sempre que cada um tem a sua régua, compostas por fatores diferentes e que irão gerar resultados diferentes.


A terapia entra como uma ferramenta para ajudar você a lidar com a frustração, culpa, angustia e outros sentimentos ocasionados por lidar com pessoas que possuem réguas bem diferentes da sua, trabalhando fatores como a comunicação e empatia, com o objetivo de melhorar suas relações, sejam elas familiares, amorosas, profissionais ou de amizade.


Agende sua consulta!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Tags