Seja um bom jogador...

Você já ouviu alguém dizer "na vida você precisa ser um bom jogador" ?


O que isso quer dizer? Já se perguntou qual o significado de ser um bom jogador na vida?


Seria talvez "jogar" com o sentido de levar tudo na brincadeira? Ou então de ter estratégias, pensando o que pode acontecer lá na frente e tentar se preparar para isso?


O livro Pollyanna traz um possível significado para ser um bom jogador durante a vida, com o "Jogo do Contente". Observe este trecho do livro: 

Parece realmente ser estranho quando paramos para tentar colocar em prática, e quase todas as vezes, bem difícil no início. Toda via, com o tempo, você perceberá que além de fazer muito sentido, acaba ficando mais fácil, pois se tornará um hábito. 


Da mesma forma que as pessoas têm o hábito de ver as situações com todos as suas adversidades, é possível, com o "jogo do contente" criar o hábito focar nas situações, não só pelo lado positivo, mas focar nas ferramentas que ela pode fornecer para tornar a situação mais favorável para você!


Como o trecho explica, o "jogo do contente" consiste em focar no lado positivo das situações. Por exemplo: Um jovem que está acabando de se formar, tem o desejo imenso de trabalhar e ter sua independência financeira, por isso acaba aceitando um emprego que não seja na sua área de formação, apenas para ter o seu dinheiro, sua casa, seu horário, sem ter que dar satisfações a ninguém. Mas mesmo com a tão sonhada liberdade, começa vir a frustração, pois investiu anos da sua vida em uma formação que até hoje não colocou em prática. E conforme o tempo passa, fica mais difícil isso acontecer. O "jogo do contente" pode ajudar a minimizar esta frustração, pois com o foco positivo, este jovem poderia utilizar das ferramentas que um emprego, mesmo que não na sua área de formação pode oferecer, como contatos e o dinheiro para novos cursos e especializações na área para ter um currículo diferenciado. 


Seja um bom jogador na vida, utilize do "jogo do contente" para achar seu limões nas situações da vida e fazer a sua limonada. As vezes pode ser difícil, mas sempre, sem exceções, existe um lado positivo na situação. É que acaba sendo mais fácil, focar no negativo, pois assim você não tem a obrigatoriedade de resolver a situação ou de mostrar um produto a partir dela, então acaba sendo mais conveniente. Mas lembre que, como eu já disse, é melhor fazer o certo "difícil" do que o errado "fácil", só assim conseguimos aprender com o que passamos, analisando nossos erros, vendo como fazer melhor da próxima vez, ou escolhendo as vezes o caminho mais difícil, mas que será aquele que será recheado de vivências, tornando possível fazer dos limões uma limonada, ou seja, aproveitar o que a vida oferece.


#pollyanna #jogodocontente #ladobom #alineterapeuta

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Tags
ATENDIMENTO ONLINE
OU
ATENDIMENTO PRESENCIAL EM SÃO PAULO (SP) E SALVADOR (BA)!

(11) 973719404

Espaço Maesthria
Rua Vergueiro, 2253. Ao lado do metrô Ana Rosa.

São Paulo – SP

Núcleo de Terapia Integrada Jordan Campos
Av. ACM, 3244, Caminho das Árvores – Empresarial Thomé de Souza

Salvador – BA

  • Facebook Social Icon
  • Google ícone social Places
  • Instagram Social Icon