O menu da sua vida...

Venho observando, já há um tempo, que muito poderia ser resolvido se absorvêssemos e pudéssemos assimilar uma coisa coisa bem simples: Para que servem as pessoas?


Você com certeza conhece várias pessoas, mas sabe para que elas servem? Ou melhor ainda, para que elas TE servem?


Algumas pessoas chegam tristes, angustiadas, frustradas, culpadas, insatisfeitas no consultório, afirmando que esperavam que tal pessoa lhe fizesse isso ou aquilo (e nem são coisas difíceis de serem feitas, muito pelo contrário, as pessoas estão ficando frustradas porque o mais simples e sutil não está sendo feito).

E quem não faz que é o culpado? NÃO!

O responsável por isso é você! Foi você que não ensinou ao seu cérebro para que TE servem as pessoas.


TODA relação é movida por interesse. Sempre. Pode ser que esse interesse seja algo "bom", ou mesmo "bem intencionado", como também seja "maldoso" ou para "tirar vantagem", mas sempre há interesse. Nas amizades, o interesse​ é o companheirismo, nas relações amorosas, afeto e carinho, com o chefe, conseguir mais facilidade no trabalho, na família ter mais proximidade com o pai porque ele que te libera mais dinheiro...e assim vai...


Sempre procurarão você por interesse, mesmo que o interesse de quem te procura seja saber se você está bem, por preocupação. Assim como você também fará a busca pelos outros por interesse.


Se somos movidos pelo interesse em nossas relações, precisamos saber para quê nos servem as pessoas com quem convivemos. Soa frio isso não é mesmo? Mas sendo assim, bem objetivo, claro e simples, evitaremos um mundo de frustrações.


Certas pessoas, te servem para um happy hour descontraído, outras te servem como apoio, em que você saber que pode confiar e pedir conselhos, já outras te servem para companhia de viagens, algumas te servem para ajudar nos afazeres do trabalho, outras te servem simplesmente para ter de exemplos o que não fazer.


Familiares também entram nisso. Não é porque são da sua família que você deve esperar que todos façam por você, o que você faz pelos outros!



Monte um menu com as pessoas que você conhece, esclarecendo em sua mente, para que cada uma delas te serve. Ficando claro que ela não é obrigada a fazer mais do que o esperado e que você não deve esperar isso dela.


Isso pode ser difícil, mas auxiliará você em diversas situações e nas suas relações. Em situações como essas, a terapia pode ajudar buscando entender melhor a função e verdadeiros interesses por trás das principais pessoas do seu convívio, lhe demostrando opções de comportamentos e pensamentos para entender você e as pessoas que te cercam.


Agende a sua consulta!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Tags
ATENDIMENTO ONLINE
OU
ATENDIMENTO PRESENCIAL EM SÃO PAULO (SP) E SALVADOR (BA)!

(11) 973719404

Espaço Maesthria
Rua Vergueiro, 2253. Ao lado do metrô Ana Rosa.

São Paulo – SP

Núcleo de Terapia Integrada Jordan Campos
Av. ACM, 3244, Caminho das Árvores – Empresarial Thomé de Souza

Salvador – BA

  • Facebook Social Icon
  • Google ícone social Places
  • Instagram Social Icon