Não agradeça as pessoas fáceis...


Pense nas principais pessoas que você conhece e que são próximas a você.


Divida elas em dois grupos: pessoas fáceis e pessoas difíceis.


Reflita porque cada pessoa foi direcionada para cada grupo desses.



As pessoas fáceis são aquelas com quem você não se preocupa, são aquelas que você já sabe exatamente o que vão fazer diante de uma situação, são de certa forma previsíveis. Essas pessoas geralmente estão ao seu lado quando você precisa e podem te dar concelhos ou ensinar certas coisas. Por isso, pessoas fáceis não te fizeram quem você é hoje. Você sabe exatamente o que esperar delas, o previsível raramente exige algo de nós. O jogo de cintura é necessário quando o imprevisível chega, exigindo uma resolução, é assim que evoluímos.


Hoje você é você, pelas dificuldades que passou, pelas experiências que teve e pelas pessoas difíceis que apareceram na sua vida.


Todas aquelas pessoas que você passou a vida inteira tentando agradar, todas aquelas pessoas que geraram em você os mais diversos sentimentos como raiva, frustração e angústia. Essas pessoas foram as que mais te ensinaram na vida, e por mais que você não queria admitir, elas te moldaram a ser quem você é hoje.


Isso não é ruim. Isso te fez provavelmente mais forte, responsável e independente do que você seria se tivesse sido mimado ou simplesmente rodeado de pessoas fáceis. Por isso agradeça as pessoas difíceis da sua vida!


Todos temos dificuldades e cada um sabe o peso que carrega e pode carregar nas costas. Lidar com isso é complicado e demanda ajuda para analisar tudo que já foi feito e o que ainda pode ser feito. Alguns sentimentos como raiva, insegurança e orgulho podem fazer com que você queira se afastar, reclamar ou simplesmente ignorar essas pessoas difíceis, contudo isso não vai fazer com que elas desapareçam ou que impedir que novas pessoas como elas apareçam em sua vida. Entender todo esse processo e como "fazer dos limões uma limonada" pode ser uma alternativa pra tudo isso. Como superar? Como melhorar? Como esquecer ou ao menos entender?


A terapia transpessoal pode te auxiliar fazendo com que ao se conhecer melhor, você reflita sobre o porque não consegue fazer, entender ou seguir quando se trata de determinada pessoa ou assunto. A terapia irá te ajudar a enfrentar esses obstáculos e ver que essas pessoas podem ser difíceis, mas elas não são grandes e que você é maior que tudo isso e tem todo o direito de ser feliz e conseguir o que quer.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Tags
ATENDIMENTO ONLINE
OU
ATENDIMENTO PRESENCIAL EM SÃO PAULO (SP) E SALVADOR (BA)!

(11) 973719404

Espaço Maesthria
Rua Vergueiro, 2253. Ao lado do metrô Ana Rosa.

São Paulo – SP

Núcleo de Terapia Integrada Jordan Campos
Av. ACM, 3244, Caminho das Árvores – Empresarial Thomé de Souza

Salvador – BA

  • Facebook Social Icon
  • Google ícone social Places
  • Instagram Social Icon