Não deixe transbordar!


Sua vida está te colocando no limite? Você sabe qual é seu limite?

É difícil saber, porque nosso limite muda conforme o contexto e circunstâncias da vida.

Se não sabemos qual o nosso limite, é importante estar atento aos sinais de cansaço, estresse e desgaste que nosso corpo apresenta, além de sinais que pessoas próximas a nós podem nos apontar.


Tratando-se do lado profissional, chegar deixar em um nível extremo de estresse, como na Síndrome de Burnout, por exemplo, é delicado, pois é um estado evitável por demonstrar diversos sinais de estresse profissional. Muitas vezes estes sinais parecem até estar relacionados com a personalidade do próprio indivíduo, porém é possível de ser identificado pela exacerbação de um perfeccionismo e exigência, tanto de si, quanto dos demais colegas no ambiente de trabalho.


Já nos relacionamentos, a questão dos limites é bem delicada e deve ser esclarecida desde o início da união do casal. Se isso não for feito, no futuro, quando esse espaço quiser ser retomado ou forem questionadas algumas atitudes, surgem comentários como: "você me conheceu assim", "sempre foi desse jeito!", "todo esse tempo fazendo assim e agora você quer mudar?". Isso ocorre quando uma ou as duas pessoas da relação se mostram saturadas, o que causa brigas constantes (até mesmo diárias), que desgastam a relação. Desgaste esse que poderia ser evitado de forma simples, com um comum acordo no início da relação.

Canso de ver pessoas que vivem na beira, onde estão prestes a perder a cabeça, e explodir a qualquer momento (não necessariamente de raiva, mas também afetando a saúde, seja fisicamente ou o emocional), bastando uma situação gatilho para que a bomba exploda. Isso mesmo, pessoas assim são bombas, isso é forte, mas é verdadeiro. Pois elas tentam se manter dentro de um padrão, estabelecido por elas mesmas ou pelo ambiente em que vivem e quando não conseguem e alguma situação complica tudo, quem transborda explode...explode de raiva, na saúde, consigo ou com os outros, simplesmente surta tentando colocar para fora, de uma vez, tudo que vem acumulando por muito tempo.


Então, não deixe transbordar. Não perca a cabeça. Fique atendo aos sinais internos e externos. Analise sempre. Será que isso pelo que você está passando vale a pena?


Para não transbordar agende uma consulta!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Tags
ATENDIMENTO ONLINE
OU
ATENDIMENTO PRESENCIAL EM SÃO PAULO (SP) E SALVADOR (BA)!

(11) 973719404

Espaço Maesthria
Rua Vergueiro, 2253. Ao lado do metrô Ana Rosa.

São Paulo – SP

Núcleo de Terapia Integrada Jordan Campos
Av. ACM, 3244, Caminho das Árvores – Empresarial Thomé de Souza

Salvador – BA

  • Facebook Social Icon
  • Google ícone social Places
  • Instagram Social Icon