De que você é feito?

Nessa época do ano é comum pessoas pensarem na morte, em parentes queridos que não estão mais presentes em carne e osso, assim como é comum pensar na razão da vida. Além do feriado de finados, a época do fim do ano também instiga pensamentos e reflexões sobre o que fizemos durante o ano, o que atingimos? O que fizemos? Quem conhecemos? Como mudamos?


E todo ano, muitas pessoas se perguntam:

"Por que estou aqui?"

"Meus objetivos são esses mesmo?"

"Estou no caminho certo?"


Ano após ano, as metas são revisadas e novamente questionadas. Entretanto, nesse tempo todo, você já se perguntou de que você é feito?


Já discuti um pouco sobre a constituição do ser humano em outras publicações, mas a pergunta da publicação de hoje se refere exclusivamente a nossa essência.

Quando perdemos alguém, sentimos que parte de nós foi embora junto com ela. Ou quando conhecemos alguma pessoa nova, geralmente dependendo da importância que ela passa a ter em nossas vidas, deixamos um pouco de nós com ela também. Mas como podemos ceder algo nosso, um "pedaço" de nossa alma, sem ao mesmo saber de que ela é composta?


Nessa composição podemos incluir como ingredientes fundamentais, a nossa personalidade (que inclui nosso caráter e a forma como pensamos e agimos), assim como "pedaços" que outras pessoas próximas a nós deixam conosco. Também fazem parte dessa constituição os objetivos, as conquistas, as dificuldades, as superações, as amizades e os amores.


Analise a sua constituição, você entendendo melhor quais são os seus "pedaços" e cada detalhe que lhe compõe, terá a possibilidade de analisar algo muito importante: Você cede muito de você? Ou você pega muito dos outros? Quando há um desequilíbrio nesta linha de troca, as pessoas sentem muita perda de energia ao ir para determinado local ou ao encontrar certas pessoas. Da mesma forma como também pode gerar um sentimento de recarga e reabastecimento ao estar com outra pessoa. Esse desequilíbrio pode parecer inofensivo, mas demanda uma atenção especial, pois com o tempo pode ser tornar uma questão influenciadora em diversos aspectos da sua vida.


Reserve um tempo de hoje para fazer esta análise... "De que você é feito?". Inclusive refletindo se sua constituição está em equilíbrio de troca com as pessoas a sua volta.


A terapia permite uma análise profunda das suas relações com o outro e você mesmo. Através dela é possível entender o porquê acontece cada coisa e a partir disso modelar o contexto da forma mais proveitosa para você. Aproveite a época de final de ano e venha fazer uma consulta, para estar no ano que vem preparado para novos desafios!


Agende sua consulta! (71) 9 9192-7727


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Tags
ATENDIMENTO ONLINE
OU
ATENDIMENTO PRESENCIAL EM SÃO PAULO (SP) E SALVADOR (BA)!

(11) 973719404

Espaço Maesthria
Rua Vergueiro, 2253. Ao lado do metrô Ana Rosa.

São Paulo – SP

Núcleo de Terapia Integrada Jordan Campos
Av. ACM, 3244, Caminho das Árvores – Empresarial Thomé de Souza

Salvador – BA

  • Facebook Social Icon
  • Google ícone social Places
  • Instagram Social Icon