Culpa. O que você sabe sobre ela?


Definição de culpa

Culpa. Estranho né? Até quando a gente para pra analisar como fica a palavra escrita assim parece estranho. Mas é um dos sentimentos mais comuns entre os seres humanos. A culpa vai além de uma simples definição como essa e só quem sente sabe como ela pode atormentar alguém.



Você já parou para analisar o que ela significa?

Por que ela aparece?

Por que é tão difícil fazer ela ir embora?

Ou mesmo por que é tão difícil aceitar?

A culpa significa amadurecimento. Isso mesmo. Significa que você refletiu sobre o ocorrido e que faria diferente hoje, com a experiência que teve. Ela surge como um sinal de que hoje você pode fazer melhor que ontem, aparece para você entender que a vida é sim feita de escolhas e suas consequências, e que uma dessas consequências é o aprendizado, entender que poderia ser feito tudo diferente.


A culpa não vai embora fácil. Muitas vezes ela, nos cerca, acompanha e até assombra, porque só assim nos lembra do que fizemos, em como podemos fazer modificar nossos pensamentos e atitudes.

É difícil aceitar, porque reconhecer nossos erros não é fácil e caminhar com eles é ainda mais difícil. A melhor maneira de deixar a culpa ir, é entender o papel dela neste momento, entender que ela é necessária...importante, mas não definitiva.


#alineterapeuta #culpa #reflexão#deondevemasuaculpa #oquevocefazcomela

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Tags