Caminhos de erros e sofrimento...

Por que tantas pessoas insistem em permanecer no caminho que sabem ser o "errado" e que sabem que vai lhe causar sofrimento?


Errar é algo natural e essencial para o processo humano, porém algumas pessoas percebem o erro, sabem como mudar, mas simplesmente continuam escolhendo errar ou mesmo, sofrer.


Não podemos esperar que as coisas se alterem sozinhas. Se fazemos o mesmo que sempre fizemos, vamos obter o mesmo resultado que sempre tivemos. Não adianta chorar, espernear ou reclamar.


Se você está cansado, seja de um relacionamento, da profissão ou de uma situação conflitante e não consegue resolver, mesmo identificando que isso não está lhe fazendo bem, pare e analise.



O que você ganha permanecendo neste caminho sofrido? Atenção? Piedade? Permissão para se vitimar? Menores responsabilidades?


Sempre há um porquê. De alguma forma você que está nessa situação está ganhando alguma vantagem, pois sem um resultado vantajoso, todo ser humano muda, procura algo melhor ou mais eficiente, com exceção de situações em que há risco de vida (nesses casos a conduta é outra), mas via de regra, reflita e você achará o motivo.


Achou o motivo, mas isso ainda não foi o suficiente para provocar uma mudança efetiva? A terapia pode ajudar fazendo com que você entenda melhor o porquê e buscando opções de barganha com o seu próprio cérebro. As técnicas de reprogramação mental são grandes aliadas nesses casos.


Agende sua consulta! (71) 9 9192-7727 E acesse o site para ler este e outros textos: www.alinecardosoduarte.com/blog

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Tags
ATENDIMENTO ONLINE
OU
ATENDIMENTO PRESENCIAL EM SÃO PAULO (SP) E SALVADOR (BA)!

(11) 973719404

Espaço Maesthria
Rua Vergueiro, 2253. Ao lado do metrô Ana Rosa.

São Paulo – SP

Núcleo de Terapia Integrada Jordan Campos
Av. ACM, 3244, Caminho das Árvores – Empresarial Thomé de Souza

Salvador – BA

  • Facebook Social Icon
  • Google ícone social Places
  • Instagram Social Icon