Fabrique suas pérolas!
Ah...as pérolas, são tão lindas não é mesmo? Mas você já procurou saber como elas se formam? Não?!
Então veja esse vídeo abaixo e depois vamos discutir um pouco sobre como fabricar suas próprias pérolas..
Vendo o vídeo, você agora, pode entender melhor a citação: "Ostra feliz não produz pérola".
Percebeu que as pérolas surgem a partir de um mecanismo de defesa frente a uma ameaça, ou seja, em uma metáfora, a partir das dificuldades?
Em um momento difícil, você (a ostra) sofre com todo o estresse, os obstáculos e adversidades que atuam como os objetos estranhos. Como mecanismo de defesa, algumas pessoas usam o choro, a raiva, a determinação, o conhecimento, a empatia, a comunicação...enfim, diversas ferramentas para atuar como o nácar. Depois de terminado este período complicado, após utilizar de todas as suas ferramentas disponíveis, com o nível de vivência e experiência que você tinha no momento, você fabricou a sua pérola! SIM! Você pode e deve utilizar destas situações como uma fábrica de pérolas. Suas pérolas serão as novas experiências de vida e a partir daí você não será o mesmo, pois ainda que seja um momento muito complicado, poderá perceber que sempre há como aprender ou tirar algo proveitoso da situação.
Não podemos ser felizes o tempo todo, quando não estiver feliz, tente tirar o melhor da situação, seja uma ostra, em que mesmo ameaçada ou em situação de alerta, saberá produzir algo tão encantador quanto uma pérola.
Comentarios