De pedaço em pedaço, estamos ficando deformados...

A cada dia que passa vejo mais e mais pessoas fragmentadas.

Fragmentadas de tudo: relações, sentimentos, pensamentos, conhecimento, informações... A tecnologia vem favorecendo isso de uma maneira assustadora, o fato de possuirmos acesso a informação de uma maneira praticamente instantânea tem se tornado uma das principais causas de personalidades e conhecimentos mal formados. Isso porque não é preciso muito esforço ou mesmo experiência para adquirir o conhecimento. Basta digitar e a internet​ lhe responderá.


Personalidades frágeis que surgem a partir de informações fracas e experiências pobres que não geram a "sabedoria da vivência". Esse contexto geral tem como resultado pessoas fragmentadas, por se sentirem cada vez mais inseguras, insatisfeitas, infelizes e pouco comprometidas com elas mesmas e com os outros.

Escrevo sobre isso devido a uma notícia publicada hoje no site do @jornaloglobo , intitulada: "Iraniana se submete a 50 cirurgias plásticas para ficar parecida com Angelina Jolie". Uma jovem se submete a múltiplos processos cirúrgicos por insegurança com sua própria imagem e insatisfação com seu próprio ser, de forma que exercícios, dieta, um corte de cabelo, ou uma mudança na forma de se vestir não sejam suficientes (e mesmo que fossem já seria motivo de análise). Devido ao alto número de cirurgias, nas redes sociais, a jovem passou a ser constantemente chamada de aberração. Discordo desta forma de tratar uma pessoa, alguém nesse nível de insatisfação com a própria imagem precisa de ajuda terapêutica. Não por ser maluca, mas para que possa aprender a valorizar suas próprias características, sejam elas físicas ou comportamentais. Um jovem assim não deve ser julgada e sim entendida! Porque ela e tantas outras pessoas fazem isso?

Será que a verdadeira aberração não é a forma como estamos nos moldando?

Link da reportagem: http://blogs.oglobo.globo.com/pagenotfound/post/turca-se-submete-50-cirurgias-plasticas-para-ficar-parecida-com-angelina-jolie.html



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Tags
ATENDIMENTO ONLINE
OU
ATENDIMENTO PRESENCIAL EM SÃO PAULO (SP) E SALVADOR (BA)!

(11) 973719404

Espaço Maesthria
Rua Vergueiro, 2253. Ao lado do metrô Ana Rosa.

São Paulo – SP

Núcleo de Terapia Integrada Jordan Campos
Av. ACM, 3244, Caminho das Árvores – Empresarial Thomé de Souza

Salvador – BA

  • Facebook Social Icon
  • Google ícone social Places
  • Instagram Social Icon